da redação da Menu

A chef e pesquisadora de comida brasileira Angelita Gonzaga conduz nesta quinta (28/03), a partir das 20h a primeira edição do workshop e jantar “saberes e comeres de uma capixaba: o siri da pesca à mesa” (R$ 150 por pessoa), no restaurante Arimbá. No evento ela apresenta o ciclo do manejo do siri e as aplicações gastronômicas do crustáceo.

“ Vamos abordar a importância do siri para a comunidade da Ilha das Caieiras em Vitória, que se tornou um dos principais pólos gastronômicos e a principal fonte de renda do local. Destacando o trabalho das desfiadeiras de siri, que são responsáveis por toda a transformação e parte do patrimônio cultural de Vitória”, diz Angelita.

O projeto Saberes e Comeres de uma capixaba apresenta eventos temáticos, que vão abordar o impacto da comida brasileira por região, fatos históricos e culturais, incluindo a parte mais gostosa – a degustação de pratos típicos e releituras dos mesmos em outros estados. Almoços e jantares que terão um bom bate-papo e comida brasileira de primeira qualidade.

No cardápio do jantar, a entrada com Salada de Siri Catado da Ilha das Caieiras. O prato principal será Moqueca de Siri Mole à Moda Capixaba com Arroz Verde. Para encerrar, a sobremesa será surpresa de banana da terra.

Saberes e Comeres de uma Capixaba –  Siri da Pesca à Mesa
Restaurante Arimbá rua Ministro Ferreira Alves, 464B – Perdizes/SP.
Dia 28/03 (quinta), às 20h.
(11) 3477-7063
Valor: R$ 150
arimberestaurante.com.br