por Julio Raw, do restaurante Z Deli

Ingredientes

Roast beef

2 kg de filé mignon sem cordão (1 peça grande); 1 colher (chá) de pimenta-do-reino moída; 2 colheres (sopa) de mostarda dijon; 2 colheres (sopa) de shoyu; 2 colheres (sopa) de molho inglês; sal; 100 g de manteiga; 2 colheres (sopa) de óleo de soja.

Maionese caseira

2 gemas cozidas; 1 gema crua; 2 xícaras (chá) de óleo de milho; 1 colher (chá) de curry em pó; sal e pimenta-do-reino moída a gosto; suco de 1/2 limão taiti; 1 colher (sopa) de azeite.

Salada de batatas

8 batatas holandesas grandes; 1 folha de louro; 1 e 1/2  cebola fatiada em meia lua; 3 colheres de sopa de salsa picada fina; 1 xícara de maionese caseira.

Modo de preparo

Roast beef

Em uma assadeira grande, tempere o filé mignon com todos os ingredientes e deixe   descansar por cerca de 2 horas ou melhor de um dia para o outro. Esquente uma frigideira grande em fogo muito alto, coloque o óleo e a manteiga e deixa dourar em seguida coloque o file e deixe fritar de modo que todos os lados fiquem dourados, caramelizados, leva cerca de 30 minutos, queremos uma carne caramelizada por fora e ao ponto (rosada) por dentro. Reserve para depois fatiar morno.

Maionese caseira

Em um processador de alimentos ou batedeira, coloque as gemas cozidas, gemas cruas. azeite, sal, pimenta, limão e o curry,  vá acrescentando o óleo a medida que bate ate que fique com a consistência de maionese. Reserve.

Salada de batatas

Cozinhe as batatas em água fervente com sal e uma folha de louro, ate que fiquem cozidas sem que virem um purê deixe que fiquem mornas. Junte a maionese, salsa e a cebola, deixe esfriar e sirva junto com o roast beef fatiado fino.

rendimento: 5 porções
preparo: 2 horas
execução: médio

Z Deli
alameda Lorena, 1689 – Jardim Paulista – São Paulo/SP.
(11) 3088-5644.
zdeli.com.br