O 50 Best, que organiza o maior prêmio gastronômico do mundo, o The World’s 50 Best Restaurants, anunciou no início deste ano que também elegerá os 50 melhores hotéis do planeta. O novo prêmio, chamado de The World’s 50 Best Hotels, fará uma seleção anual dos melhores estabelecimentos mundiais, eleitos por um painel composto por 580 especialistas.

A prestigiada lista é criada pela The World’s 50 Best Hotels Academy, o influente grupo de 580 líderes anônimos da indústria hoteleira. Cada participante é selecionado por possuir uma opinião especializada sobre o ramo e, também, um histórico de serviço na hotelaria. A “Academia dos 50 Melhores Hotéis do Mundo” compreende nove regiões votantes, cada uma liderada por um presidente da Academia.

+50 Best: Brasil tem 10 restaurantes entre os melhores da América Latina e Casa do Porco fica em 4° lugar
+Brasileira é eleita a melhor chef mulher da América Latina de 2022

A primeira lista dos 50 melhores hotéis do planeta será revelada em setembro de 2023, em uma badalada cerimônia de premiação. Assim como ocorre com o prêmio dos melhores restaurantes, a festa de revelação da lista de premiados do ano exibirá os melhores do setor, culminando com o número 1, ou seja, o melhor hotel do mundo.

Em artigo publicado no site oficial do 50 Best, a organização do evento afirmou: “Nossa meta é criar o sistema de classificação de hotéis mais igualitário, útil e transparente já criado. Ao contrário de outros prêmios que envolvem hotéis, não haverá custo de entrada, pré-seleção ou comparecimento à cerimônia. O resultado será uma lista genuína das experiências de hotel mais memoráveis ​​em todo o mundo, tudo embalado para os amantes de viagens explorarem.”

Cada hotel indicado na lista do 50 Best será apresentado com informações úteis sobre o estabelecimento, como as datas ideais para se obter reservas com melhor preço, valores claros sobre a hospedagem e serviços, e detalhes dos restaurantes e bares presentes nos locais. Além disso, os premiados também contarão com uma crítica objetiva e detalhada, escrita pela equipe de jornalistas de viagens internacionais líderes do 50 Best.