A premiada casa Holy Burger, eleita recentemente a quinta melhor do mundo pelo “The World’s 25 Best Burgers”, embarca para Buenos Aires, Argentina, no próximo dia 10 de maio para uma noite especial no badalado Ponyline Bar.

A convite do chef estrelado Juan Gaffuri, do PonyLine Bar e do restaurante Elena (que figura entre os 50 best América Latina), Fih  Fernandes, sócio e chef do Holy, selecionou 3 hamburgueres especiais do menu para a ocasião, são eles:

  • Franz – dois smaashes de 70g, cheddar maturado, cebola na chapa e maionese de alho negro trufada
  • Burger au poivre – carne 200g com crosta de pimenta, cebola empanada e molho au poivre
  • Pony Line – burger dry aged, cheddar inglês e melaço de bacon

Fih recebe, ao lado do chef e sócios da casa, convidados e clientes, das 19h às 23h, apenas na sexta-feira.

Sobre o Holy Burguer

O Holy surgiu em 2013, ainda sem endereço fixo, como uma marca de eventos com missão social e DNA hamburgueiro. Um ano e meio depois, passou a ocupar o número 527 da rua Dr. Cesário Mota Júnior como uma casa diminuta de ares industriais e cozinha bem cuidada.

Depois de uma reforma em 2019, ressurgiu mais maduro, com uma nostalgia bem-vestida que reforça a sensação de sempre ter estado ali – o espaço ganhou dois belos balcões (um do bar e outro da cozinha central), mais 13 lugares e novo cardápio assinado por Filipe Fernandes.

Mais seguro de sua comida, igualmente despretensioso e democrático, o Holy honra a tradição: “É um processo natural, os sócios estão mais maduros e a casa evolui junto. O hambúrguer continua no centro do palco, porém, há mais versatilidade. Estamos apostando em outras receitas originais, mais sanduíches e numa carta adulta de bebidas”, explica o sócio Gabriel Prieto.

Misto de bar e restaurante, o Holy eleva a experiência de uma lanchonete convencional. Em boa parte, isso se deve à personalidade descontraída e intimista do ambiente, que, embora mais classuda do que nunca, permanece na mesma vibe.