da Redação da Menu

Nesta quarta (18), o Espaço L’Atelier, novo restaurante do hotel Sheraton São Paulo WTC comandado pelo chef Gustavo Torres, recebe o chef do Shangri-La de Paris, Jean François Bury, para um jantar a quatro mãos, dentro do projeto Atelier des Chefs, organizado pela empresária Carole Hilton.

Bury prepara um pâté en croûte (terrine à base de pato, frango, galinha d’angola e foie gras, envolvida por pâte brisée, que lembra uma massa de torta) com geleia de beterraba – prato com o qual conquistou o campeonato mundial de catering do Bocuse d’Or de 2015 -, o robalo com purê de alcachofra, salada de pupunha com emulsão de conchas do mar e algas, e a baba ao rum flambada, acompanhada de chantilly com baunilha e frutas confitadas (mamão, maracujá, damasco e manga).

Já Torres oferece a pancetta em baixa temperatura com musseline de tutu de feijão e caramelo de couve, e costela de ripa desossada, acompanhada de polenta em crosta de queijo da Canastra, cebola-roxa crisp e vinagrete de pimenta-biquinho.

A proposta do jantar é ser interativo, com a apresentação de cada um dos pratos pelos chefs, servidos em mesa comunitária, como um banquete. O jantar começa às 20h, e custa R$ 290 (harmonizado com vinhos). Reservas podem ser realizadas pelo telefone (11) 3043-8330.

L’Atelier

avenida da Nações Unidas, 12559 (Sheraton São Paulo WTC) – Brooklin Novo (veja no mapa)