da redação da Menu

Instalado em Moema, o restaurante Mr Jin Asian Food apresenta a culinária asiática, com inspiração em pratos da Coreia do Sul, terra natal de Jin. O empresário,que dá nome ao empreendimento é quem produz os molhos, temperos e receitas de família, mas com proposta um pouco diferente da convencional.

O cardápio é adaptado ao paladar brasileiro. Uma das estrelas do cardápio é o clássico coreano Bibimbap, que leva arroz oriental, bulgogi, shimeji, cenoura cozida, abobrinha refogada, repolho temperado, espinafre salteado e ovo frito, acrescido de um molho a escolha do cliente: gochujang (pasta de pimenta coreana agridoce picante, produzido artesanalmente na casa) ou molho shoyu temperado.

O bulgogi, outro prato típico da gastronomia coreana, e que significa “Fogo + Carne”, é composto por carne marinada e finamente fatiada, geralmente acompanhada de legumes. Outra opção em que o bulgogi aparece são as quesadillas, recheadas com a carne temperada e mix de queijo.

O frango, muito popular nos países orientais, aparece em pratos como o Orange Chicken, um dos pratos mais famosos na culinária asiática com influência da gastronomia americana. Na receita, cubos de peito de frango empanados em farinha especial são envoltos em um molho agridoce à base de laranja e gengibre.

Há ainda uma opção de salada, batizada de Mr Jin , com folhas verdes, repolho, cenoura, tomate, pepino e crouton de macarrão, e uma opção de Yakissoba, que pode ser servido em versão vegetariana.

Mr Jin Asian Food
Alameda dos Arapanés, 1025, Moema, São Paulo/SP
De segunda a domingo, das 12h às 23h30
mrjin.com.br