04/12/2018 - 14:00
da Redação da Menu
A edição de 2019 do Guia Michelin para a área da baía (Bay Area) de São Francisco foi divulgada na última semana com uma novidade marcante no mundo da gastronomia: Dominique Crenn, chef do Atelier Crenn, recebeu a terceira estrela, tornando-se a primeira mulher dos Estados Unidos a receber a honraria.
“É uma plataforma que eu tenho agora. Eu preciso inspirar outras e fazer a diferença”, declarou a chef em entrevista ao The New York Times.
Outro destaque da edição é o Single Thread, comandado por Kyle e Katina Connaughton, que ganhou a honraria máxima do Guia com apenas dois anos de vida. Ao todo, são oito restaurantes na região que possuem as três estrelas, número mais alto do que qualquer metrópole, a exceção de Paris e Tóquio.
E o número só não é maior porque o restaurante Coi, que atingiu o patamar do Guia de 2018, caiu novamente para o segundo escalão. Há ainda cinco novos estabelecimentos com uma estrela: Madcap, Birdsong, Nico, Protégé e Bar Crenn, esse último também comandado pela chef Dominique Crenn.