08/06/2019 - 16:00
da redação da Menu
Com alto potencial de crescimento, o mercado de vinhos está tentando atrair um público mais jovem que já mostra interesse pela cultura e pela bebida. Por isso, uma das táticas é de criar rótulos mais atraentes, com nomes inusitados.
Um dos exemplos é o português Perereca do Monte, feito na região do Dão, que tem um desenho de uma perereca colorida na garrafa, além do trocadilho com a palavra.
Já os espanhóis da I Heart apostam num rótulo minimalista e charmoso, destacando apenas o nome da uva com a cor que remete ao tipo de vinho – branco, rosé ou tinto.
E que tal experimentar um Ménage à Trois? A vinícola californiana Folie à Deux escolheu o nome como uma brincadeira, já que o rótulo é produzido com um blend de três uvas – no tinto, zinfandel, merlot e cabernet sauvignon e no branco, chardonnay, muscat e chenin blanc.
Outras opções são o Ora Pois, que não nega a origem portuguesa, e o Le Petit Diable – diabinho em português – elaborado na França.