da redação da Menu

A lista World’s 50 Best, que premia os 50 melhores restaurantes do mundo, foi divulgada nesta terça-feira (25) com um representante brasileiro. A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, ficou na 39ª colocação, sendo o único representante do país.

O chef falou com exclusividade para a Menu, que está no evento com a correspondente Bruna Amendola.

Instagram will load in the frontend.

E MAIS: Entenda como funciona a premiação The World’s 50 Best Restaurants

Na última semana, a lista que vai do 51º ao 120º já havia sido divulgada, com quatro brasileiros, sendo um inédito.

Foram dois cariocas, o Oteque (100º), de Alberto Landgraf, a única adição do país em 2019, e o Lasai (74º), de Rafa Costa e Silva. Os outros dois, paulistanos, foram o Maní (73º), de Helena Rizzo, e o D.O.M. (54º), de Alex Atala.

Alberto Landgraf, chef do Oteque, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Oteque)A surpresa ficou por conta do restaurante de Atala, que em 2018 era o único brasileiro na lista dos 50 melhores, mas este ano, caiu para a 54ª colocação.

A estrela da noite foi o restaurante Mirazur, do chef Mauro Colagreco, que levou o prêmio de melhor restaurante do mundo. Confira a lista completa do 50 Best aqui no site da revista Menu!

Aproveite ainda para descobrir quanto custa comer em cada um dos 10 melhores restaurantes do mundo, segundo a lista The World’s 50 Best.