da redação da Menu

Maior evento cervejeiro do mundo, a tradicional Oktoberfest de Munique (Alemanha) “dificilmente será realizada neste ano”, afirmou nesta quinta-feira (16) o primeiro-ministro do Estado da Baviera, Markus Soeder, de acordo com informações da agência de notícias Reuters.

A Alemanha proibiu a realização de grandes eventos até o dia 31 de agosto, o que, em tese, não impediria a Oktoberfest de acontecer – o evento estava marcado para começar no dia 19 de setembro e terminar em 4 de outubro.

+Consumo de bebidas alcoólicas dispara nos EUA com quarentena
+Irlanda fecha todos os pubs na véspera do dia de St. Patrick
+Las Vegas fecha restaurantes e até cassinos por coronavírus

Soeder, no entanto, disse que é impossível ter certeza de que haverá condições para organizar a festa, que em 2019 atraiu cerca de 6 milhões de pessoas a Munique, a maior da Alemanha. O primeiro-ministro afirmou que conversará com o prefeito de Munique, Dieter Reiter, e em breve fará um anúncio oficial sobre o cancelamento.

A Oktoberfest de Blumenau (SC), por sua vez, continua marcada para o mês de outubro, de acordo com o site oficial do evento. Em março o secretário de Turismo e Lazer da cidade, Marcelo Greuel, disse que ainda era cedo para pensar no assunto. Mas nada impede que a festa seja cancelada no futuro.