22/07/2020 - 17:33
da redação da Menu
Ainda em 2020, tem quem ache que um destilado “é de mulher” só porque seu teor alcoólico é menor ou tem gosto de frutas – e isso inclui grandes marcas, como a Bacardi, que anunciou recentemente a linha de vodcas Plume & Petal, com 20% de graduação alcoólica e sabores “femininos”.
Como era de se imaginar, não tardou para que alguém reclamasse do posicionamento da marca. A primeira reação veio de Khushbu Shah, editora do site ‘Food & Wine’, que tuitou um e-mail enviado pela assessoria de imprensa da marca e ironizou a situação.
+Paola Carosella critica comida 3D: “gosto de papelão molhado com cloroquina”
+Sabor de sorvete indica se você vai ter sorte no amor, diz estudo
+Jovem é presa por desovar corpo em loja do McDonald’s
“Ah, pronto, era tudo o que eu precisava em 2020! Bebidas para mulheres com metade do teor alcoólico”, escreveu Khushbu, que deu início a uma série de críticas nas redes sociais.
ah yes just what I need in 2020! gendered drinks with half the alcohol pic.twitter.com/j7msPz6F1e
— Khushbu Shah (@KhushAndOJ) July 15, 2020
A empresa até tentou argumentar que a linha Plume & Petal “não era especificamente destinada a mulheres”. Mas é só observar o conteúdo postado no Instagram da nova marca para confirmar que o público feminino é o alvo das vodcas.
No fim das contas, a marca acabou reconhecendo o erro. “Estamos cientes das críticas feitas nas redes sociais sobre o produto ser direcionado para mulheres. Não estamos orgulhosos do que aconteceu, mas com certeza nos orgulhamos deste produto”, disse uma porta-voz da empresa ao site britânico ‘Metro.co.uk’.