31/08/2020 - 12:15
da redação da Menu
Uma mulher de 32 anos foi presa na sexta-feira passada (28), no Aeroporto Internacional de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, por ter chamado uma funcionária de um restaurante no local de “macaca bunduda”.
A mulher também agrediu os policiais militares com mordidas e cabeçadas, de acordo com reportagem do site “Metrópoles”.
+Após ser acusada de racismo, Dogma retira cerveja de circulação
+Cervejaria negra de Porto Alegre é alvo de ataques racistas
+Casal dos EUA encontra suástica feita de pepperonis em pizza
Segundo o boletim de ocorrência, a princípio a mulher se desentendeu com a trabalhadora e a chamou de “piranha”. A funcionária do restaurante pediu para que ela parasse e foi então que a suspeita a chamou de “macaca bunduda”.
A vítima, de 28 anos, foi até um posto policial e relatou o episódio. Ela foi seguida pela mulher que a ofendeu e, segundo o registro da PM, passou a ficar mais alterada e começou a ofender os militares.
A suspeita afirmou ser filha de policial e ainda ameaçou os agentes, dizendo que tiraria “sangue” deles. Os policiais deram voz de prisão por desacato. Nessa hora a mulher tentou correr, mas foi imobilizada e algemada. Foi então que ela mordeu e agrediu os policiais.
A agressora estava com os três filhos pequenos e o Conselho Tutelar foi chamado ao local. As crianças foram encaminhadas a um responsável. A suspeita foi levada para à Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano.