06/04/2021 - 16:19
Desde que a Heineken usou as redes sociais da marca no Brasil para apoiar um dia sem carne, surgiram manifestos de repúdio com a hashtag #ForaHeneiken principalmente entre os apoiadores do segmento da pecuária.
+Pandemia e auxílio emergencial fazem brasileiro beber mais cerveja
+Psicologa larga consultório para se tornar profissional do churrasco
+Cerveja do Ceará tem mulher trans como garota-propaganda
Nesta terça-feira (6), a companhia confirmou em nota que se reuniu com o setor para esclarecer a tal campanha.
“A reunião teve o propósito de esclarecer a intenção do conteúdo veiculado em redes sociais sobre o Dia Mundial sem Carne, reconhecendo a influência e o alcance das ações da companhia. Na ocasião, o Grupo mostrou que não houve pretensão de desvalorizar qualquer setor da economia ou preferência de consumo da nossa população. Além disso, ressaltou o apoio a todos os setores, destacando a importância da agropecuária para o país, que representa 6,8% do PIB, emprega milhões de brasileiros e que certamente é uma das forças propulsoras da economia”, diz o comunicado.
(*) Da redação da Menu