O grupo Heineken anunciou nesta terça-feira que irá distribuir com exclusividade no Brasil a marca de cerveja norte-americana Blue Moon. O acordo começará a valer a partir do terceiro trimestre de 2021 e envolve a importação, venda e distribuição da bebida, informou a empresa, por meio de comunicado.

+Heineken sobre “Dia sem Carne”: “Não houve pretensão de desvalorizar”
+Após prejuízo milionário, Heineken vai demitir 8 mil funcionários
+Hotel promete cerveja em torneiras para beber enquanto se ensaboa

Atualmente, a Blue Moon, cerveja clara de trigo do estilo Witbier, é comercializada no País pela Interfood e pode ser encontrada nas versões lata e garrafa de 355 ml, por preços que variam de R$ 11 a R$ 20 nos pontos de venda.

Com o acordo, a expectativa é de que a marca chegue a mais cidades brasileiras – o grupo Heineken tem mais de 30 centros de distribuição e uma rede de revendas exclusiva.

Como a distribuição começará apenas no terceiro trimestre, porém, a companhia ainda não definiu o valor do produto nas gôndolas dos supermercados, lojas especializadas, entre outros pontos.

“Nós celebramos muito a chegada da Blue Moon ao nosso portfólio, isso reforça o nosso compromisso de levar ainda mais qualidade para os consumidores e democratizar o acesso ao universo das cervejas artesanais, categoria com maior potencial de crescimento no Brasil”, disse Mauricio Giamellaro, presidente do grupo Heineken no Brasil.

(*) Da redação da Menu