Cozinhar uma bela macarronada para muita gente pode ser mais complicado do que parece. Embora a receita seja simples, preparar grandes quantidades de molho e massa exigem panelas de tamanho considerável – que nem todo mundo tem em casa –, além de muitas travessas para servir toda a comida.

+Câmara Italiana de SP lança iniciativa para apoiar restaurantes
+Restaurante dedicado à atriz Sophia Loren é inaugurado em Florença
+Receita de carbonara com tomate do New York Times deixa italianos furiosos

Mas existe um jeito bem mais fácil de fazer uma macarronada para uma galera (assim que a pandemia do novo coronavírus acabar e as aglomerações forem liberadas, claro). E, o melhor, fazendo pouca sujeira

É o que mostra uma cozinheira chamada Lisa, que postou um vídeo em sua página no Facebook ensinando o método “simples” e surpreendeu os usuários da rede social, que já visualizaram a dica mais de 25 milhões de vezes.

Basicamente, Lisa usa produtos prontos, espalha todos os ingredientes em cima de uma grande mesa (que deve estar bem limpa) e depois mistura tudo. Ela ainda monta uma salada e dispões fatias de pão em volta da macarronada, para quem quiser variar.

Segundo Lisa, é dessa forma que grandes quantidades de massa são servidas na Itália, assim as pessoas têm mais tempo para ficar com os amigos e a família.

Muito provavelmente, os italianos não devem usar tantos produtos prontos em suas receitas. Mas uma coisa é certa: o truque vai evitar que você tenha uma grande pilha de louça para lavar após o almoço.

(*) Da redação da Menu