Lançado nos EUA, em 1935, o jogo de tabuleiro Banco Imobiliário se tornou um ícone da cultura pop. Mais de 275 milhões de cópias do jogo, que se chama Monopoly em inglês, foram vendidas no mundo inteiro e cerca de 1 bilhão de pessoas já se divertiram negociando imóveis (e até indo para a cadeia), segundo dados da Hasbro, fabricante do brinquedo.

+Chefs do ‘Mesa de Cinema’ entregam em casa banquete inspirado em filme japonês
+Marca dos EUA lança sorvetes inspirados em “Friends” e “Goonies”
+Bar inspirado em ‘De Volta Para o Futuro’ é inaugurado nos EUA

E agora é possível tomar um drinque e petiscar em um ambiente inspirado nas cartas e outros detalhes do popular jogo. Inaugurado no fim de semana passado, em Londres (Inglaterra), o restaurante Top Hat tem 110 lugares é todo decorado com elementos da versão inglesa do Banco Imobiliário.

O cardápio do Top Hat é focado em pratos clássicos dos pubs britânicos, como fish and chips e cozido de cordeiro, mas em versões “de brinquedo” – na prática, miniaturas das receitas originais. Enquanto esperam pelos comes e bebes, os clientes podem se divertir com a versão em cartas do jogo, chamada “Monopoly Deal”.

“Muitas pessoas têm boas lembranças jogando Banco Imobiliário, seja durante a infância ou mais tarde, jogando na casa de amigos e tomando uma cerveja, vinho ou coquetel”, afirmou Joseph Smith, diretor do Top Hat, em comunicado enviado à imprensa britânica.

Para os fãs, há mais um motivo para visitar o lugar: uma versão em tamanho natural de Banco Imobiliário, a Monopoly Lifesized. O jogo segue o estilo “escape-room” e é preciso solucionar quebra-cabeças para poder comprar imóveis e vencer.

(*) Da redação da Menu