17/03/2022 - 17:59
O primeiro contato com o serviço do O Reino do Peixe já me surpreendeu positivamente: ter à mão, rapidamente, uma caixa de isopor com diversidade de peixes e frutos do mar para preparar em casa. E um detalhe fez toda a diferença: sem o odor peculiar dos pescados tomar conta de todo o ambiente. Isso é o que já contei aqui.
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Por isso, fiquei curiosa para conhecer de perto, quer dizer, por dentro, esse trabalho. Na casa/cozinha de produção da marca, na Zona Sul de São Paulo, acompanhei a limpeza dos peixes frescos, que são filetados e porcionados do jeitinho que o cliente quer – seja um cozinheiro amador ou profissional para um entrega doméstica ou empresarial, nos modelos clube de assinatura ou de pedido eventual.
Aliás, profissionalismo é o que não falta no negócio. São diversos especialistas com experiência de anos em peixarias (alguns já trabalharam em boxes do Mercado Municipal de São Paulo) e no segmento de compras com distribuidores certificados (que garantem o frescor e a variedade das espécies).
“Quando o cliente solicita, pelo site ou Whatsapp, colocamos o serviço no sistema e, durante a madrugada, a gente seleciona os produtos e traz, na manhã do dia seguinte, para a nossa cozinha. Aqui, fazemos o que é necessário para mandar para o cliente no formato que ele deseja”, lista Marcelo Mizusaki, um dos sócios-proprietários.
“A gente come outras proteínas durante a semana e, quando chega a hora do peixe, tem mais dificuldade em ter o alimento fresco à mão. Por isso, criamos esse negócio de entregar peixes saudáveis para as pessoas”, continua ele, destacando que, assim, o cliente pode planejar sua alimentação também a longo prazo.
Uma equipe treinada está disponível para ajudar nos pedidos, indicando os pescados ideais para cada preparo, a quantidade por pessoa para um jantar e, inclusive, ensinar receitas.
No caso, por exemplo, de um food truck de temakis, Marcelo destaca que “ainda há a facilidade de o comerciante não precisar ter um lugar grande para limpar o salmão e já recebê-lo, inclusive, em cubos e embalados a vácuo”, se for o caso. Ah, e se for uma festa do sushi em casa? O esquema é o mesmo.
Salmão, atum, pescada amarela, camarões, polvo, lula e mais 30 opções estão à disposição no cardápio da plataforma. “Temos os mesmos produtos que os grandes chefs dos grandes restaurantes recebem. E oferecemos algo melhor e com mais qualidade do que aquilo que está no varejo”, garante o empresário.
(*) Da redação Menu