A próxima edição do MasterChef Brasil estreia na semana que vem e terá várias mudanças: estúdio novo, novas provas, novas aulas e o fim de mecânicas que não pegaram bem nos últimos anos, como a salvação pelos competidores do mezzanino. Confira a seguir nove dessas novidades.

+Temporada 2022 do MasterChef Brasil estreia em 17 de maio
+Henrique Fogaça tatuou logo do MasterChef na cabeça? Descubra
+MasterChef Brasil: Por onde andam os queridinhos do público?

1) Mais provas externas. E festas!

Com a pandemia mais controlada, a realização de provas externas ganhará destaque neste ano. E muitas festas temáticas irão agitar as externas.

2) Novas aulas dos jurados

Erick Jacquin dará uma aula completa sobre uma carne muito comum na França: av de coelho. Já Helena Rizzo ensinará a usar folhas e cascas para envolver alimentos e preparar receitas. Por fim, Henrique Fogaça, ensinará a fazer diversos tipos de farofa.

3) Chefs internacionais

Grandes mestres da gastronomia sempre participam do MasterChef e neste ano não será diferente. A novidade é que um premiado chef internacional estará na edição deste ano – o nome do cozinheiro ainda é surpresa.

4) Provas de confeitaria e leilão de sobremesas

As provas de confeitaria prometem levar muita adrenalina à competição. Será realizado até mesmo um leilão de sobremesas!

5) Mezzanino eliminado

Uma mecânica que causou muita polêmica no ano passado foi a ajuda do mezanino – os competidores que haviam escapado da eliminação ajudavam a tirar um concorrente da berlinda. Agora, quem decide o futuro dos cozinheiros são apenas os jurados.

6) Apenas novos competidores

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, todos os participantes de 2022 são novos no MasterChef Brasil – nada de segunda chance para quem já foi eliminado.

7) Menos competidores

Ao todo serão 16 competidores que disputarão o troféu MasterChef Brasil 2022 – das outras vezez, o programa teve 23 competidores.

8) Um gringo

Entre os 16 participantes, um deles veio da Grécia.

(*) Da redação da Menu