10/05/2022 - 21:01
Crocantes e sequinhas, as comidas empanadas conquistam a maioria das pessoas – basta ver o sucesso de petiscos como coxinhas ou bolinhos de arroz e de pratos principais como um filé à parmegiana. Para que as receitas fiquem perfeitas, no entanto, é preciso tomar cuidado com alguns passos durante o preparo.
+Mulher acha cabeça de galinha em pedido do KFC nos EUA
A primeira dica é sobre a temperatura dos empanados, especialmente com bolinhos, croquetes e pratos parecidos. O ideal é que eles estejam bem frios antes de serem fritos (podem até ser congelados). Isso evita que os bolinhos explodam ou se abram na frigideira.
A temperatura do óleo é outro ponto muito importante. Se a gordura não estiver quente o suficiente, a comida vai ficar encharcada e sem crocância. Se o óleo estiver quente demais, o empanado vai dourar por fora, mas ficará cru por dentro. Na dúvida, use um termômetro de cozinha.
Evite também encher a frigideira de empanados – isso reduz a temperatura do óleo e deixará o alimento encharcado. E, depois de prontos, nunca esqueça de colocar os empanados em uma travessa forrada com papel-toalha para absorver o excesso de óleo.
Parece complicado, mas é só deixar tudo previamente arrumado que seus empanados farão o maior sucesso. Veja a seguir dez receitas que escolhemos para você testar essas dicas em sua cozinha.
+Aprenda 3 truques para fazer o filé à parmegiana perfeito
+Faça em casa a verdadeira receita de berinjela à parmegiana
+Prepare em casa o tonkatsu, o porco empanado típico japonês
+Aprenda a fazer o queijo brie empanado do Banana Café
+Receita de mozzarella de búfala empanada
+Faça em casa fish and chips com molho tártaro de beterraba
+Faça em casa o dadinho de tapioca do restaurante Mocotó
+Veja como fazer a coxinha de frango da Rotisserie Bologna
+Faça em casa croqueta de presunto e queijo brie da Adega Santiago
+Receita fácil de frango frito oriental pode ser petisco ou prato principal