Uma rã foi encontrada em uma refeição servida no restaurante universitário do campus de Quixadá da Universidade Federal do Ceará (UFC). O caso aconteceu na semana passada e foi divulgado pelo Centro Acadêmico faculdade de Engenharia da Computação.

+Vídeo: peixe vivo ataca palito de madeira em restaurante japonês
+Aranha, cobra e toalha: veja algumas das piores surpresas encontradas em comidas
+Veja 10 dos piores pedidos já feitos por clientes em redes de fast-food

Por meio de nota, a UFC também confirmou o incidente e disse que vai investigar o fornecimento de refeições ao restaurante universitário, que é realizado por empresas terceirizadas.

O Núcleo de Atendimento Social (NAS) do Campus de Quixadá informou que a fiscalização do contrato com a empresa fornecedora de alimentos ao restaurante tem ocorrido regularmente, segundo reportagem do G1.

A empresa, no entanto, tem sido notificada da necessidade de aperfeiçoamento das etapas de produção e entrega das refeições. “Desde o princípio, nossa fiscalização encontrou inadequações e tem cobrado à empresa para que o contrato seja cumprido de modo adequado”, afirmou o diretor do NAS, Prof. Valdemir Queiroz.

A direção do Núcleo lamentou o ocorrido, alegando tratar-se de um caso isolado e acrescentando que, diariamente, é realizada a avaliação sensorial das preparações, quando são observados aspectos como sabor, odor, aparência e consistência dos alimentos.

(*) Da redação da Menu