A ideia de ter uma vida paralela no mundo virtual não é exatamente nova: aqueles menos jovens com certeza vão se lembrar de ideias anteriores que não foram exatamente um sucesso, como o Second Life.

+Pagamento com criptomoedas é destaque de novo restaurante do Rio

Mas, com a investida de Marck Zuckerberg, sócio e criador da rede social Facebook no metaverso, a ideia de viver em um ambiente virtual voltou a ganhar força – e já está rendendo negócios curiosos, como o Meta Bar, localizado na zona norte de São Paulo.

Idealizado pelo empresário paulista Natan Lima, o lugar busca unir petiscos, drinques e boa música ao metaverso. Essa é a primeira iniciativa desse estilo que se tem notícia no Brasil, segundo o site Canaltech.

A decoração, como era de se esperar, é temática e o local conta ainda com jogos interativos, óculos de realidade virtual e atendimento personalizado para ajudar quem tem dificuldade ou desconhece o metaverso.

Já o cardápio de comidas e bebidas de verdade tem coquetéis com nomes inspirados no universo digital, como “Meta Summer”, “Bit Drink” e “NFT Mule”.

Para reforçar a ideia de que o estabelecimento está totalmente conectado ao universo virtual, o Meta Bar aceita formas de pagamento tradicionais (dinheiro, cartões e pix) e também criptomoedas, como Bitcoin, DogeCoin, Ethereum e BNB.

Para quem quiser conhecer a novidade, o Meta Bar Avenida Luís Dumont Vilares, 699, e funciona de terça a sexta das 17h às 0h. Aos sábados e domingos, o atendimento vai das 12h às 0h.

(*) Da redação da Menu