Dizem que há males que vêm para o bem. É o que vai descobrir o cozinheiro amador Fernando, eliminado do MasterChef Brasil no episódio exibido na noite desta terça-feira (2). Apesar de ter deixado o programa, seu talento na confeitaria fez com que o jurado Erick Jacquin o convidasse a trabalhar em um de seus restaurantes.

+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2022
+Saiba o que acontece quando um participante do MasterChef corta o dedo

“Escuta, eu tenho uma bela equipe de confeiteiros. Se quiser bater na porta lá, pode bater”, afirmou o francês. O convite, claro, deixou Fernando emocionado. “Sair da cozinha com o título de confeiteiro da temporada e com uma vaga no restaurante do Jacquin é um prêmio. O MasterChef continua, mas minha temporada não acaba aqui”, festejou o competidor em entrevista ao site Band.com.

Durante sua participação no reality show, Fernando chamou a atenção dos chefs e fãs do programa com seu figurino diferente e por mudar a cor do cabelo várias vezes. O participante também fez questão de quebrar uma imagem comum relacionada a homossexuais.

“A gente vive em uma sociedade onde o homem gay tem que ser caricato, estar sempre dando risada e jogando purpurina. Eu vim na intenção de quebrar o estereótipo de que somos animadores de plateia.”

No fim das contas, o paulista foi eliminado por errar no preparo do ballotine, clássica receita da gastronomia francesa. Bastante trabalhosa, o prato é feito com carne desossada, geralmente de frango, que pode receber diferentes recheios.

(*) Da redação da Menu