Sem conseguir apresentar uma receita que representasse perfeitamente a fusão das culinárias brasileira e mexicana, a baiana Melina foi a 13º eliminada da atual temporada do MasterChef Brasil. Segundo os jurados, o prato da estudante de letras deveria ter mais “força e potência de sabores”.

+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2022
+Gêmeos de Erick Jacquin aparecem cozinhando e fãs se derretem; assista

O resultado deixou a competidora abalada: para entrar no reality show, Melina arriscou e abriu mão de seu antigo emprego. Nos últimos minutos do episódio exibido na noite desta terça-feira (16), porém, a baiana ousou e pediu uma oportunidade aos chefs Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

“Eu quero um emprego, pois estou desempregada”, desabafou. E quem se prontificou a ajudar a cozinheira amadora foi Fogaça. “O MasterChef é o primeiro passo de um monte de portas que vão se abrir. Guarde isso, tá bom? Se quiser trabalhar comigo, vamos ter restaurante em breve novo”, garantiu.

Helena Rizzo também se dispôs a dar uma oportunidade para a estudante de letras. “Se vier para cá, minhas portas estão sempre abertas”. Melina, é claro, vibrou: “Já vou ter como pagar o aluguel”.

Diante das propostas, a baiana reforçou, em entrevista ao Band.com.br, a vontade de mudar de estado e, se tudo der certo, aprender ainda mais com os profissionais. “Quero ir para os dois restaurantes, em um cada turno, se possível”, diz animada.

“Sou apaixonada por Salvador, mas acho que em São Paulo terei mais oportunidades. Estou disposta a deixar tudo para trás, chegar com a cara e a coragem para descobrir o que a vida me reserva”, afirmou Melina, demonstrando coragem mesmo durante a eliminação não esperada.

(*) Da redação da Menu