27/04/2023 - 18:12
A coroação do rei Charles III, da Inglaterra, está marcada para dia 6 de maio próximo, e os fãs da realeza britânica estão afoitos para saber o que vai ser servido para os convidados da nobre celebração. Já se sabe que o Charles escolheu uma simples quiche para marcar a data. Para beber, nada melhor do que um bom champanhe, certo?
A prestigiada e clássica marca francesa Moët & Chandon, conhecida por seus champanhes de alta qualidade, estará presente na coroação de Charles III e sua rainha consorte, Camilla. Para a ocasião, a empresa está lançando uma edição limitada da Moët & Chandon Impérial Magnum. A garrafa da linha recebe a identificação de “Coronation cuvée 2023”. Nela, o rótulo dá lugar a um emblema oficial com as informações de data, hora e local da coroação.
+Coroação do rei Charles III será celebrada com um humilde prato salgado
Considerado mundialmente como “o champagne da celebração”, a Moët & Chandon carrega em sua longa história a fama de honrar os momentos mais icônicos da realeza britânica, começando com as taças de coroação do rei Edward VII, George V, George VI e, em 1953, a coroação da rainha Elizabeth II.
Desde a década de 1820, a francesa Moët & Chandon é sinônimo das cortes reais da Europa. Por lá, o champanhe da marca já era servido nos jantares românticos de Luís XV. Em 1893, a Moët & Chandon recebeu uma “garantia real” e, por sete décadas, celebrou as conquistas mais icônicas da falecida rainha com o lançamento das edições limitadas Silver, Golden e Diamond Jubilee.
Agora, a Moët & Chandon celebra o futuro da família real com a edição comemorativa da Magnum especial. O item estará disponível na Inglaterra a partir de 1º de maio pelo valor de 96 libras (o equivalente a R$ 596,63), e os amantes do champanhe fabricado pela icônica maison poderão desfrutar do rótulo especialmente criado para marcar e lembrar esta ocasião histórica.