Muitas pessoas encaram a chegada de um novo ano como uma época de mudanças e renovação. Por isso, fazem questão de servir, na ceia de Réveillon, um cardápio repleto de alimentos que prometem trazer boa sorte e prosperidade. E acreditando ou não em tais superstições, essas delícias podem tornar seu jantar ainda mais prazeroso.

+ 5 drinks ‘diferentões’ para surpreender os convidados no Réveillon

+ Sobremesa de Réveillon: aprenda receita de bolo de creme árabe com pistache para sair do óbvio 

5 comidas recheadas de superstições para servir no Ano Novo

Carne de porco

Carne de porco
Carne de porco (Pexels)

Com seus focinhos que escavam e apontam para a frente, os porcos são considerados símbolo de progresso por muitas culturas. Eles são preferidos pelos supersticiosos em detrimento das aves, que ciscam para trás e podem representar retrocesso.

Peixes

Peixe
Peixe (Pexels)

Assim como os porcos, os peixes nadam para a frente, indicando sucesso. Eles também são símbolo de fartura e fertilidade.

Lentilhas

Lentilha (Unsplash)
Lentilha (Unsplash)

Além de deliciosa e rica em nutrientes, essa leguminosa que se assemelha a uma moeda pode trazer prosperidade financeira, segundo crenças. Prepare-se para encher os bolsos em 2024!

Uvas

Uvas (Pexels)
Uvas (Unsplash)

A tradição de comer uvas à meia noite surgiu na Espanha e logo virou moda por aqui. Acredita-se que comer 12 uvas — uma para cada badalada do relógio — e guardar as sementes na carteira ao longo do ano traz paz e abundância.

Romã

Romã (Pexels)
Romã (Pexels)

Assim como com as uvas, as romãs também devem ser consumidas na véspera de Ano Novo para harmonia, prosperidade e crescimento. Guarde 12 sementes na carteira para vê-la sempre cheia durante o ano.