29/01/2024 - 13:13
Pouco se fala pelo mercado em KDS, talvez por isso ainda não tenham se preocupado em traduzir o que isso quer dizer! Kitchen Display System, em português seria algo como Sistema de Exibição para Cozinha.
Um dos motivos de se falar pouco e provavelmente por não termos traduzido o nome para o português deve ser o de ainda ser visto no mercado como algo sofisticado, caro, para poucos… .
E, de fato, por aliar uma extensão do software de automação e por historicamente estar dependente de algum hardware complexo – no caso um computador, dentro da cozinha e sujeito a todas as intempéries do ambiente – calor, gordura, umidade… – pouco se vê dessas ferramentas por aí.
“Mas vale pensar num KDS para o meu estabelecimento, que é pequeno?”
Sim, claro, pois a demanda existe para todos – a de ter seus pedidos organizados e apresentados de forma adequada na cozinha, garantindo que não se perca informação nem que se percam pedidos, fundamentais no fluxo de operação de qualquer estabelecimento de food.
Aquele papelzinho que cai atrás do móvel, aquela comanda que molhou, o dedo com gordura que borrou as letras, a impressora que pifou por causa do calor…, não aconteceriam se houvesse um monitor, qualquer que fosse, apresentando esses pedidos. Além disso, eles têm capacidade e informações suficiente para gerar relatórios que permitem que seja identificados os tempos médios de confecção de cada prato, por exemplo.
E hoje em dia já existem boas opções de KDS integrados e operando em plataformas e softwares de automação, por preços razoáveis e rodando em vários tipos e modelos de monitores, até de telefones celular.
Vale muito pensar em um KDS na sua cozinha, mesmo antes de traduzirem sua denominação!
Quer saber mais? Clique aqui