11/03/2024 - 11:42
Usar a fama para expandir o portfólio e multiplicar a fortuna sempre foi prática comum entre celebridades. Seja com cosméticos, roupas e outros, é comum que marcas estampem o rosto conhecido de seus fundadores. Nesse sentido, uma prática vem se tornando cada vez mais recorrente entre famosos: a aquisição ou participação em bares e restaurantes.
Além de atrair fãs e atuar como mais uma fonte de lucro, o segmento da hospitalidade é um ótimo cartão de visitas para a imagem de famosos que amam posar como empreendedores.
A seguir, confira algumas das celebridades que empreendem na gastronomia e seus estabelecimentos.
Confira famosos que têm participação em restaurantes
Ryan Gosling
Após sua atuação no filme “Barbie”, campeão de bilheteria em 2023, Ryan Gosling se tornou o “homem do momento”. O que muitos não sabem é que ele é sócio do Tagine, um restaurante marroquino em Beverly Hills, na Califórnia (EUA). Em atividade desde 2004, o espaço é comandado pelo chef Abdessamad Benameur e frequentado por celebridades.
Sabrina Sato
A apresentadora Sabrina Sato é dona do Peixe ao Cubo, restaurante japonês com diversas unidades na cidade de São Paulo.
Luísa Sonza
Em 2023, Luísa Sonza se tornou sócia do Altar Cozinha Ancestral em São Paulo. Assinado pela chef pernambucana Dona Carmen Virgínia, o espaço celebra a cultura afro-brasileira.
Sandra Bullock
Veterana de Hollywood, Sandra Bullock já foi dona de não somente um, mas dois restaurantes nos Estados Unidos: Bess Bistro e a padaria Walton’s Fancy and Staple, ambos em Austin, no Texas. Os estabelecimentos foram inaugurados em 2006 e 2009, respectivamente, mas o Bess fechou as portas em 2016.
Lady Gaga
Com ascendência italiana, Lady Gaga e seus pais são donos do Joanne Trattoria, um restaurante italiano no Upper West Side, em Nova York.
Fernanda Lima
A apresentadora é sócia-proprietária do renomado Maní Manioca, em São Paulo. Comandado pela chef e também apresentadora Helena Rizzo.
Bruno Gagliasso
O marido de Giovanna Ewbank tomou gosto pelos empreendimentos gastronômicos e, atualmente, é sócio de dois: o restaurante Le Manjue Organique e a Forneria Gagliasso, ambos no Rio de Janeiro. Ele também foi responsável por trazer a franquia Burger Joint, hamburgueria famosa em Nova York, ao Brasil, mas a empresa fechou as portas.