Casa Grande Hotel Resort & Spa (@casagrandehotel), hotel cinco estrelas localizado na Praia da Enseada, no Guarujá, em São Paulo, destaca-se por suas opções gastronômicas para todos os gostos.

Frutos do mar, cozinha italiana, japonesa e tailandesa, gastronomia internacional e casual são as propostas deliciosas para conhecer.

“O Casa Grande Hotel Resort & Spa consolida-se cada vez mais como um polo gastronômico, que não é só referência para a região, mas para o mercado hoteleiro como um todo. A criação do conceito, do cardápio e do ambiente de cada um deles, foi pensado meticulosamente para que não permanecêssemos no lugar-comum, no estigma de restaurante de hotel”, compartilha o gerente de alimentos e bebidas Altair Teixeira.

Privilegiando diversos tipos da alta gastronomia, o local é responsável pelo Atlântico Frutos do Mar (@atlanticofrutosdomar), Sushi Bar (@sushibarcgh), Thai (@thairestaurante), Vila Rica, Colonial Café e Casa Grande I e II.

+ Conheça a rede de alta gastronomia do Casa Grande Hotel Resort & Spa

Para a Menu, o chef Michel Magano compartilhou os desafios e experiências de comandar os restaurantes:

Quais principais destaques que os restaurantes do Casa Grande Hotel podem oferecer aos hóspedes?

R: O Casa Grande Hotel é uma referência na gastronomia hoteleira, não somente no litoral paulista mas no cenário nacional como um todo. Ao longo dos anos, desenvolvemos um polo gastronômico único, com uma ampla diversidade culinária que é reconhecida não somente por nossos hóspedes, mas também por nossa longa lista de clientes habitués, que premiam nossos restaurantes anualmente no Traveller’s Choice.

Contamos com o Atlântico – especializado em frutos do mar, o Thai – culinária do Sudeste Asiático, o Vila Rica – cozinha italiana e o Sushi Bar. Da potência dos curries, do frescor dos frutos do mar, da delicadeza e precisão da culinária japonesa e da memória afetiva da cozinha italiana, conseguimos oferecer uma verdadeira jornada gastronômica para nossos hóspedes que não necessitam sair do complexo para terem experiências inusitadas e inesquecíveis.

Vocês oferecem muitos pratos com frutos do mar. Qual o cuidado que vocês tem ao escolher esses alimentos?

R: Ao longo dos mais de 50 anos de nossa existência, a qualidade da nossa matéria-prima, da compra do produto a entrega do prato, sempre foi inegociável. Contamos com um rígido departamento técnico, que faz visitas periódicas aos nossos fornecedores, além de acompanhar o recebimento, acomodação, manuseio e preparo de tudo que é ofertado aos nossos hóspedes e colaboradores.

O café da manhã do Casa Grande é um dos destaques para os hóspedes. Como vocês administram essa refeição?

R: O café da manhã de hotel é algo que sempre permeia o imaginário das pessoas, portanto é uma refeição muito esperada e cheia de expectativas. Partimos da premissa de termos todos os itens básicos e muito bem feitos, como o pão de queijo, o bolo caseiro, entre outros.

Tendo isso contemplado, passamos para receitas mais elaborados que os hóspedes geralmente não consomem no dia a dia e que são todos produzidos na casa. Fechamos essa equação variando alguns produtos diariamente, para que o hóspede que passa um maior tempo conosco não encontre sempre o mesmo café da manhã todos os dias.

Quais principais desafios de estar a frente da gastronomia do Casa Grande Hotel?

R: Sem dúvida manter o padrão de qualidade não só da culinária, mas também do serviço que prestamos. Estar sempre atento as tendências do mercado hoteleiro global e trazer para nossa realidade. Buscar sermos pioneiros, autorais e principalmente empáticos com as necessidades e expectativas do nosso público.

Vocês procuram atualizar o cardápio com que frequência?

R: Sempre que uma ideia ou inspiração surge, mas nos organizamos para fazer isso geralmente 2 vezes ao ano.

Serviço

Endereço: Av. Miguel Stéfano, 1001, Enseada Guarujá/SP
Contatos: (13) 3389-4000 ou (13) 99799-8664
Reservas: geralreservas@casagrandehotel.com.br ou acesse aqui