Aconteceu nesta quinta-feira, 8, o lançamento da parceria entre WeCoffee e Fogo de Chão. Com a colab “Unindo Experiências”, as marcas oferecem ao público duas novidades.

Nas unidades da WeCoffee, comensais poderão experimentar o Beef Wellington (R$ 49), com coração de alcatra envolto em presunto cru, molho de cogumelos, trufas negras e massa folhada.

Beef Wellington (R$ 48), com coração de alcatra envolto em presunto cru, molho de cogumelos, trufas negras e massa folhada (crédito: Beatriz Mizuno)
Beef Wellington (R$ 48), com coração de alcatra envolto em presunto cru, molho de cogumelos, trufas negras e massa folhada (crédito: Beatriz Mizuno)

Já nas churrascarias Fogo de Chão, a novidade é a sobremesa Fireball (R$ 40), receita preparada com sorvete de baunilha, ganache de chocolate meio amargo e base de bolo de chocolate finalizada ao fogo na mesa.

Ao site Revista Menu, Júnior Vieira, head de marketing da WeCoffee, explica que a ideia partiu da cafeteria, na busca por reafirmar suas raízes brasileiras: “A gente queria fazer uma coisa inusitada, que nunca ninguém tivesse feito. Pensamos: o que uma churrascaria e uma cafeteria podem fazer juntos? E chegamos aos resultados. A sobremesa tinha que pegar fogo!”, brinca.

E Paulo Antunes, CEO da Fogo de Chão Brasil, completa: “As duas empresas convergem na atenção aos detalhes, o cuidado com as matérias-primas e a execução com primazia. Quando nos procuraram, não teve nenhuma resistência, porque o público deles é mais jovem e a gente acha superbacana ter essas pessoas aqui”.

E garante: “ O Beef Wellington tem a qualidade de carne Fogo de Chão — um gado rastreado, Angus, com maciez e sabor — e uma execução WeCoffee. E o Fireball tem tudo a ver com o fogo, a pirotecnia”.

Por enquanto, as novidades estarão disponíveis por três meses nas duas redes.