20/08/2024 - 8:00
A Argentina tem sido cada vez mais visitada por brasileiros que querem conhecer outro país pagando pouco. Com diversas opções de turismo, o destino encanta com suas paisagens urbanas e naturais e culinária rica. Uma das cidades mais visitadas do país é Bariloche, localizada na província do Rio Negro, junto à Cordilheira dos Andes. O município é rodeado por lagos cristalinos e montanhas nevadas.
Bariloche se destaca pelo esqui nas montanhas — que chegam a mais de 2,1 mil metros acima do nível do mar. Com tanto esforço, a fome com certeza deve bater ao fim do dia, e não há maneira melhor de encerrar o passeio se não com um bom jantar.
Pensando nisso, o influenciador Lucas Estevam, criador do blog Estevam pelo Mundo, apresenta um guia exclusivo de turismo por Bariloche, com dicas dos melhores restaurantes, passeios e cupons para usar na capital da neve argentina.
Com exclusividade ao site Revista Menu, Estevam compartilha três de seus restaurantes favoritos em Bariloche:
Conheça três restaurantes queridinhos em Bariloche
La Fonda del Tio
Na década de 1970, surgiu o restaurante que em breve seria premiado como dono de uma das 10 melhores milanesas do mundo. Segundo Estevam, o destaque vai para os “platos de la Noche” com menus deliciosos e preços acessíveis. “Um casal com uma taça de vinho e sobremesa gasta cerca de R$ 150 por aqui”, completa o influenciador.
El Boliche de Alberto
Tradição da família, mesmo com a partida de Alberto — o seu “Boliche” —, o estabelecimento é sucesso unânime entre turistas. A dica é pedir o lomo da casa com chimichurri.
Noche Nordica Travesía Y Cena
Segundo Estevam, o lugar é “mais que um restaurante”. A Noite Nórdica é uma expedição com passeio de motos de neve, chocolate e vinho quente, até finalmente chegar no famoso restaurante com comida à vontade, muito vinho argentino e fondue.