O MasterChef desta terça-feira, 27, foi de repescagem para seis participantes, e após enfrentarem duas provas, Andréia e Larissa venceram a disputa e estão de volta à disputa pelo troféu da 11ª temporada do talent show exibido pela Band.

A repescagem do programa é uma dinâmica que existe há muitas temporadas e, geralmente, apenas um cozinheiro retorna ao programa. Porém, desta vez, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça decidiram quebrar o protocolo, e trazer duas eliminadas de volta à disputa.

Após o anúncio dos jurados, a apresentadora Ana Paula Padrão questionou sobre a decisão, dizendo que era uma decisão que não poderia ser feita. Os jurados disseram que os pratos estavam muito parecidos, e muito saborosos, e chegaram a sugerir que na próxima semana tenha duas ou até três eliminações. “Depois a gente pensa”, disse Helena.

Colegas dentro e fora da cozinha, as participantes se emocionaram e se abraçaram na hora de comemorar a conquista. “Me deu um apagão na cabeça”, disse Andréia, sobre o momento em que recebeu a confirmação de que retornaria ao MasterChef. “Voltar na repescagem me mostra que não era para eu ter saído. Eu estou voltando com uma força, com uma vontade”, complementou.

A gaúcha conta também que, desde que deixou o programa, permaneceu em São Paulo, longe da família, para seguir estudando. “Desde que eu saí, fiquei pensando: ‘Eu sei que cozinho bem e isso não vai me afetar. Vou focar e vou estudar para eu voltar na prova de repescagem”, relembra.

Larissa, por sua vez, também foi surpreendida com a notícia de que voltaria ao MasterChef. “Eu vivi esse vai e volta tantas vezes que quando falaram ‘Andréia’, minha esperança ainda não tinha morrido”, conta a cozinheira. “Eu só acredito que saí na hora que eu cruzo a porta para fora. Enquanto eu estou dentro da cozinha, eu ainda tenho esperança”, completou.