O clima de competição se misturou ao de romance no MasterChef desta terça-feira, 17. Os participantes se dividiram em equipes para cozinhar em um casamento comunitário. Eles precisaram preparar o cardápio da festa e servir 100 pessoas, entre noivos e convidados. Quem acabou deixando a desejar foi Pietro, que acabou sendo eliminado do reality.

Os competidores se dividiram em duas equipes e cada grupo teve que servir os convidados com um prato principal e uma sobremesa. Ao término da festa, elegeram o menu preferido. O grupo perdedor teve que encarar a prova de eliminação.

Desta vez, a missão era preparar uma torta de três mousses. O desempenho ficou longe do esperado e os jurados tiveram trabalho para encontrar qualidades nas sobremesas. Apesar das inúmeras críticas, Roberto foi eleito o vencedor. Já Andréia e Pietro ficaram na berlinda por terem feito os piores trabalhos da noite.

Sem uma receita clara na cabeça, Pietro pediu ajuda ao mezanino, mas nem mesmo as dicas dos colegas conseguiram salvar a receita. “Eu acho que o mezanino não me atrapalhou”, pondera. “Principalmente a Laura me ajudou muito, eu sei que ela estava tentando me ajudar de verdade”. E em uma decisão apertada, os jurados decidiram que era a hora de Pietro deixar a competição.

Pietro acredita ser cedo para determinar seus próximos passos. Entre suas inspirações está Henrique Fogaça: “É um cara que eu admiro muito”.