Antes da prova de eliminação, os participantes tiveram uma prova em dupla. O destaque negativo foi para a dupla Gabriela P. e José Roberto. A receita ficou toda grudada, formando um bloco de massa. Ao avaliar o pappardelle de espinafre da dupla, Erick Jacquin disse: “tem prato que, de tão ruim, não faz sucesso nem no Brasil, nem em outro planeta”.

Mas o fim da linha foi para um dos favoritos para chegar à final do programa. Roberto errou no bacalhau e deu adeus ao Masterchef nesta terça-feira (2). Apesar do “curioso” nome do prato “al pil pil”, os chefes destacaram que ele pecou na emulsão necessária para o molho e decidiram por eliminá-lo.

“Eu já fiz bastante bacalhau. Até um dos pratos, a brandade, fiz várias vezes. É um dos estilos de bacalhau que mais gosto. É um pouco frustrante por isso. Sou descendente de japoneses e portugueses, bacalhau é uma coisa que está no meu DNA, tem uma dose de decepção por causa disso também”, afirmou o paulistano.

O cozinheiro admite que o modo “al pil pil” e a emulsão de molho de azeite eram processos completamente desconhecidas para ele, o que de certa forma ajuda a aliviar a frustração.

Foi apenas no final do desafio que o competidor percebeu que sua receita iria dar errado: “Eu estava confiante de que ia funcionar. Eu tinha bastante tempo, comecei a fazer a emulsão com uns 15 a 20 minutos faltando. Se desse certo, eram dois palitos. Mas aí começou a dar errado, tentei outros métodos e nenhum deles fez sentido. Acabou o tempo e tive que servir do jeito que estava”.

Para Roberto deixou, Giorgia deve ser a campeã da edição.