Veljko Pavicevic, dono de um restaurante renomado em Naples, Flórida – o ‘Sails Restaurant’ – revelou a lista de bebidas que seus clientes milionários mais solicitam. No número um na lista mais cara do mundo, está a garrafa de Champagne Salon, nomeada Le Mesnil Blanc de Blancs, França 2008 – atualmente o frasco inteiro é vendido a US$ 16.495 (aproximadamente R$ 94 mil).

A maior parte dos clientes da marca e do restaurante compra a garrafa inteira, mas em um especial de ano-novo o restaurante oferece em todas as temporadas a compra de uma só taça com o valor de US$ 2 mil (cerca de R$ 11 mil).

Outro pedido popular é a garrafa de vinho Domaine de la Romanée-Conti de 1945 com o valor de US$ 750,000 ou $ 187,500 a taça (cerca de R$ 4 milhões e R$ 1 milhão, respectivamente).

Dentre os drinks preparados, o martini feito com a Vodka Beluga Epicure Noir está no topo dos pedidos – Pavicevic afirma que a mistura é limitada e tem origem em seu país natal, Montenegro. Ela possui um preparo diferenciado, incluindo o resfriamento perfeito com uma pérola e a decantação no início do processo. A dose de 90 ml costuma custar R$ 154 mil.

O último item compondo a lista exclusiva é a garrafa de whisky The Balvenie 1962, avaliada em R$ 233 mil por 30 ml. A safra é exclusiva e só existem três ao redor dos Estados Unidos. Bebidas deste nível normalmente são pré-encomendadas ou só servidas a membros super ricos de clubes específicos, além de serem acompanhadas por pratos renomados como caviar, ostras e outros.