A partir de maio, 18 refeições serão incluídas ao cardápio da Classe Executiva da Emirates. Os pratos foram criados por Jean Michel Bardet, chef da Moët & Chandon, e Doxis Bekris, vice-presidente de projetos culinários da companhia aérea, e são harmonizados com espumantes exclusivos. Os novos aperitivos e pratos principais serão lançados em rotas selecionadas.

Criações culinárias na Classe Executiva da Emirates

Os novos pratos incluem entradas como escaldado de vieiras servido com melão verde, kumquat blanqueado, gel de limão e amêndoas torradas harmonizadas com Moët & Chandon Grand Vintage 2016 e o tofu sedoso fatiado e servido com aspargos cozidos, emulsão de soja com azeite de oliva, gel de limão e creme de caju, harmonizados com Moët & Chandon Brut Impérial.

Nos pratos principais, destacam-se o pato assado servido com berinjela e grão-de-bico refogados com cuscuz-jus temperado com raz el hanout e tomates-cereja, harmonizado com Moët & Chandon Rosé Impérial; e o peru assado, fatiado e servido com molho de frango com sálvia, purê de batata, erva-doce cozida e amêndoas. Este prato é harmonizado com Moët & Chandon Grand Vintage 2016. Vale mencionar, ainda, o robalo chileno grelhado harmonizado com Moët & Chandon Brut Impérial e servido com purê de alcachofra, molho de capim-limão e ervilhas amanteigadas.

As novas opções também incluem pratos veganos, como lentilhas refogadas com coco servidas com arroz basmati cozido no vapor, couve-flor temperada com ervilhas verdes e naan, harmonizadas com Moët & Chandon Rosé Impérial.

Excelência culinária a 40 mil pés de altitude

Ao longo de um ano de desenvolvimento, os chefs da França e de Dubai trabalharam juntos para criar as receitas, levando em consideração o impacto da altitude, a escala e a pré-preparação dos pratos antes de serem carregados na aeronave, garantindo a melhor experiência aos passageiros.