15/09/2025 - 15:02
O empresário Gabriel Farrel, 31 anos, fundador da franquia de pizzarias Borda e Lenha, morreu neste domingo, 14, após um acidente durante um salto de paraquedas na Praia da Reserva, zona oeste do Rio de Janeiro. O equipamento não abriu corretamente, segundo informações preliminares. A morte foi confirmada por familiares.
Ativo nas redes sociais, o empresário acumulava mais de 60 mil seguidores no Instagram e no TikTok, onde compartilhava conteúdos sobre empreendedorismo e momentos de esportes radicais, como paramotor e base jump.
Em seu último post, publicado na véspera do acidente, ele aparece correndo na Praia de São Conrado, ao lado do cachorro, com a legenda: “Valorizar a vida é diário, é de graça, é imperdível”.
Quem foi Gabriel Farrel?
Formado em engenharia, Gabriel Farrel decidiu seguir a paixão pela gastronomia e iniciou a trajetória empreendedora com uma pizzaria móvel para eventos.
Em 2018, inaugurou a primeira unidade da Borda e Lenha, voltada para delivery.
Cerca de dois anos depois, o negócio ganhou projeção nacional ao receber investimento no programa “Shark Tank Brasil”.