Com três estrelas no Guia Michelin, o restaurante La Monnaie, do chef francês Guy Savoy, foi eleito novamente como o melhor do mundo pelo ranking La Liste. A casa está no primeiro lugar do prêmio desde 2017.

+50 Best Latin America falha ao apontar melhores restaurantes de 2021
+A Casa do Porco é eleito o 17º melhor restaurante do mundo
+Veja quanto custa comer n’A Casa do Porco, melhor restaurante do Brasil

“O La Monnaie continua a ser reconhecido de forma unânime por publicações do mundo inteiro”, afirmou Hélène Pietrini, diretora-geral do La Lista à agência AFP.

Ao contrário de outros rankings, que contam com um time de jurados, o La Liste usa um algoritmo que analisa as notas dadas por guias e outras publicações a restaurantes de 200 países.

Com isso, o La Liste afirma obter um banco de dados com cerca de cerca de 28 mil estabelecimentos. As notas são então computadas e é criado um ranking com os 1.000 restaurantes mais bem avaliados do mundo inteiro.

O Brasil ocupa apenas duas posições entre os 200 endereços com as melhores notas: A Casa do Porco, de Jefferson e Janaína Rueda, e o Maní, da chef Helena Rizzo, ambos localizados em São Paulo.

Neste ano, A Casa do Porco ficou em 17ª lugar na lista World’s 50 Best Restaurants, organizada pela revista britânica Restaurant, e que é considerada o “Oscar” da gastronomia.

(*) Da redação da Menu