da redação da Menu

Com objetivo de destacar a importância das abelhas o mundo, o McDonald’s da Suécia criou junto com uma agência de publicidade a menor lanchonete da rede global de fast-food. Trata-se do “McHive”, uma colméia, com aparência de uma loja McDonald’s, inclusive com drive-thru.

A iniciativa começou com uma loja colocando a colméia estilizada no teto. Agora já são cinco franqueados participando. Outros planejam aderir à causa, com algumas localidades até substituindo a grama em torno de seus restaurantes por flores e plantas que são importantes para o bem-estar das abelhas silvestres.

Reprodução da loja tem até drive-thru (Foto: Reprodução/NORD DDB)

Temos muitos franqueados realmente dedicados que contribuem para o nosso trabalho de sustentabilidade, e é bom podermos usar nosso tamanho para ampliar uma idéia tão grande quanto as colméias nos telhados ”, disse o diretor de marketing do McDonald’s da Suécia, Christoffer Rönnblad.

Ação visa a conscientização sobre a importância das abelhas (Foto: Reprodução/NORD DDB)