08/04/2022 - 18:28
Alain Ducasse, um dos mais importantes chefs do mundo, anunciou nesta semana o lançamento de sua versão do cada vez mais popular hambúrguer vegano. Feito com abobrinhas, cenouras, pastinaca (tubérculo semelhante a uma cenoura), lentilhas, quinoa e cebolas, o sanduíche também leva caviar de berinjela, maionese picante vegana e picles.
+Perfil no Instagram defende veganos e ironiza quem come carne
+iFood lista os 10 pratos mais pedidos pelos vegetarianos
+Veja quanto custa comer nos restaurantes mais caros do mundo
O sanduíche está no cardápio do novo empreendimento de Ducasse, o Burgal, rede de quiosques que, além de burgers, servirá musse de chocolate vegana e outras receitas gourmet livres de produtos de origem animal.
A primeira loja foi inaugurada na Praça da Bastilha, famoso ponto turístico da capital francesa, e outros quiosques serão abertos em outros pontos da capital francesa ao longo de 2022.
No ano passado, Ducasse deixou, depois de 21 anos, o comando do premiado restaurante do hotel Plaza Athénée, em Paris. A decisão foi seguida pela inauguração do Sapid, restaurante que serve apenas com pratos autorais feitos com vegetais.
O interesse de Ducasse por uma gastronomia livre de produtos de origem animal começou em 2014, quando decidiu retirar todos os pratos com carne do cardápio do restaurante do Plaza Athénéé.
(*) Da redação da Menu