14/08/2021 - 16:28
A escolha da Monja Coen como “embaixadora da moderação” do consumo de bebidas alcoolicas é uma ação da Ambev para chamar a atenção para o conteúdo da Plataforma de Moderação.
+Veja mais destaques da colunista Paty Moraes Nobre
+Marcas usam Monja Coen e Sabrina Sato para ‘vender’ cerveja e a carne do churrasco
Trata-se de um espaço com ferramentas de ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de cinco comportamentos, sendo eles: autoconhecimento, contar doses, planejar o consumo, hidratar-se e diversificar o consumo.
Segundo a empresa, a proposta é “estimular o consumo responsável por meio do autoconhecimento, a chave da moderação”. A gigante de bebidas garante que tem a meta de ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzirem o consumo excessivo de álcool até 2022.
Segundo a Ambev, a empesa tem um objetivo em comum com a Monja, que é o de promover o equilíbrio e a moderação, tão necessários no momento atual. Por meio de mensagens de promoção da saúde, “não abordam produtos ou marcas”.
“O tema da moderação é muito importante e deve ser falado por todos na sociedade, inclusive pela monja. É um convite para o autoconhecimento e o equilíbrio”, resume Carla Crippa, vice-presidente de relações com a sociedade da Ambev no Brasil.
(*) Da redação Menu
.