Cancelada em 2020 e 2021 por causa da pandemia de covid-19, a Oktoberfest finalmente voltará a ser realizada em Munique (Alemanha), afirmou na semana passada o prefeito da cidade, Dieter Reiter.

+Alemanha cancela Oktoberfest pelo 2º ano seguido por causa da covid-19
+Visitantes tentaram roubar quase 100 mil canecas de cerveja na Oktoberfest alemã

O maior festival de cerveja do mundo acontecerá entre os dias 17 de setembro e 3 de outubro e não terá restrições. “Haverá um festival irrestrito e confiamos que o evento dará muito prazer a muitas pessoas”, disse o prefeito de Munique, segundo reportagem da agência Reuters.

Apesar de os preparativos para a festa já terem começado, Reiter fez uma ressalva e não descartou a hipótese de um novo cancelamento, caso o número de casos de covid-19 volte a subir. “Espero que isso não aconteça”, acrescentou.

Antes da pandemia, o festival costumava atrair cerca de 6 milhões de pessoas, muitos deles de outros países. Reiter, no entanto, não fez uma previsão sobre o número de visitantes esperado neste ano.

Celebrada desde 1810, a Oktoberfest foi cancelada 26 vezes ao longo de sua história, por diferentes motivos, como epidemias e guerras. O cancelamento em 2020 foi o primeiro desde a Segunda Guerra Mundial.

(*) Da redação da Menu