Realizada em setembro deste ano, a Negroni Week contou com a participação de dezenas de bartenders de São Paulo, Rio e Curitiba que elaboraram versões autorais do coquetel criado em 1919, em Florença (Itália).

E, nesta segunda-feira, dez das melhores receitas criadas durante o evento por profissionais de São Paulo e Rio foram premiadas pela Campari, empresa que produz a bebida de mesmo nome e tem outros destilados em seu catálogo.

Os vencedores da capital paulista foram Rodolfo Bob (Caledônia), Alice Guedes (Guarita), Frajola (Frajola), Laércio Zulu (Tuy Bar & Cocina), Mauro Lucas (Caulí), Lula Mascella (Picco), Gui Ferrari (Vigga Bar), Vinicius Lopes (Casa Europa), Stephanie Marikovic (Espaço 13) e Thiago Pereira (Koya).

A seguir, você aprende a preparar três das dez versões premiadas – todas as receitas rendem 1 drinque e são fáceis de fazer.

Negroni Giorno, por Alice Guedes

Ingredientes
– 1 dose de Campari com infusão em melancia
– 1 dose de Cynar 70
– 1/2 dose de Jerez Manzanilla
– 1/2 dose de aguardente de pêra

Preparo
Misture todos os ingredientes em um mixing glass ou em uma jarra e sirva num copo baixo com uma única pedra de gelo.

Geraldo Errado, por Lula Mascella

Ingredientes
– 1 dose de Campari
– 1 dose de vermute tinto com folha de limão kaffir
– 1 dose de espumante de caju

Preparo
Coloque todos os ingredientes em um mixing glass ou em uma jarra e mexa até misturar bem. Coe para um copo baixo com gelo e finalize com casca de laranja.

Yanomami Boulevardier, por Rodolfo Bob

Ingredientes
– 1 dose de Campari
– 1 dose de Wild Turkey 101
– 1 dose de Vermuth di Torino 1757 com infusão de cogumelos ianomâmis
– 1 pitada de bitter de cacau
– 1 pitada de sal defumado

Preparo
Mexa todos os ingredientes em um mixing glass ou uma jarra e sirva em um copo baixo com uma única pedra de gelo. Decore com um cogumelo ianomâmi (opcional).

(*) Da redação da Menu