Em 1882, o jornal Sunday Morning Herald de Nova Iorque publicou que “uma mistura de uísque, vermute e bitters entrou em voga”, e desde então o mundo não parou de tomar Manhattan.

Esse drink compõe o grupo de clássicos da coquetelaria e ganha releituras até hoje, mas sempre se apoiando nesses três elementos base. Agora, ele faz parte do catálogo da APTK Spirits (@aptkspirits), marca de drinks engarrafados que está se espalhando pelo Brasil.

Elaborada em colaboração com o premiado bartender Ale D’Agostino, a mistura de 750ml leva bourbon, bitters e açúcar, e é envelhecida em barris de carvalho americano por 3 meses antes de chegar ao cliente.

Luiz Paulo Foggetti, CEO da APTK, explica que “esse é o primeiro produto envelhecido do catálogo, e nada mais justo que ser da linha de clássicos, para combinar essa tradição da coquetelaria com formas mais artesanais de preparar uma bebida”.

Idealmente, o Manhattan Aged é um drink para se consumir gelado, com no mínimo uma hora de geladeira antes de ser servido. Uma dica para reproduzir em casa os belos copos de bares e restaurantes é servir em uma taça gelada com uma casquinha de laranja, ou colocar a bebida em um copo baixo com gelo.

O Manhattan Aged da APTK Spirits custa R$ 499 e pode ser encontrado em mercados revendedores, em lojas e quiosques próprios ou no site www.aptkspirits.com

Sobre a APTK Spirits

A APTK Spirits é uma renomada marca paulistana de destilados premium, dedicada à criação de bebidas artesanais de alta qualidade. Com o compromisso de oferecer sabor e autenticidade, a APTK Spirits busca constantemente a excelência na produção de licores e coquetéis sofisticados.