15/12/2021 - 16:01
Geralmente, resort all inclusive é sinônimo de tranquilidade para o turista e controle de gastos com a alimentação durante a viagem. Isso porque, num hotel desse tipo, deve existir a infraestrutura necessária para não ser preciso deixar o local atrás de diversão ou boa gastronomia. E o Arcobaleno (arco-íris, em italiano), em Porto Seguro, na Bahia, é o local perfeito para momentos de descanso ou lazer e para fãs de uma cozinha farta e diversificada. Por cerca de R$ 800 (dia/casal), é um excelente custo-benefício com área de piscinas, sauna, academia e restaurante com deck pé na areia na Praia de Taperapuã.
Nessa região, o mar tem coloração verde-esmeralda, que se transforma quando, na maré baixa, o Rio Buranhém toma conta. É um espetáculo à parte.
Sob o comando do chef Leonardo Moreira, as seis refeições diárias contentam e, ao mesmo tempo, entretêm qualquer hóspede. Além de café da manhã farto e lanches intermediários, almoços na praia e jantares temáticos (italiano, árabe, baiano) se tornam eventos completos, com até apresentações de danças típicas e música ao vivo.
“Trabalhamos para ter o melhor custo-benefício de Porto Seguro e minha preocução é agradar 100% o hóspede nessa área de alimentos e bebidas, sempre inovando”, explica o chef, que está no ramo hoteleiro há quase 20 anos (Novotel, Accor, Atlântica, Bristol e Mabu).
A parceria com a Ambev (o Arcobaleno é o único resort com a Becks no serviço) garante cervejas geladas de todos os tipos, mas sucos de frutas regionais, refrigerantes, água de coco e drinks também estão à disposição nos bares. À noite, vinhos branco e tinto no estilo self-service entram no salão.
Um evento à parte é o Arco Beer Festival, que oferece muito rock’n roll e deliciosos rótulos da Cervejaria Artesanal Arraial d’Ajuda. Em 2021, pude participar da festa no mês de novembro. Mas, em 2022, o plano é fazer acontecer em duas datas diferentes.
As acomodações, o serviço simpático e monitores de dança e recreação completam a experiência sem defeitos, seja para casais, famílias ou grupo amigos. Encontros corporativos também encontram o lugar ideal – e é importante destacar que o wi-fi funciona muito bem para quem precisa trabalhar no melhor estilo room-office (como eu).
“Adotamos os protocolos de segurança estipulados pela vigilância sanitária, tais como, uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel, uso de luvas para servir alimentos, face shield e demais equipamentos de proteção, inclusive, para limpeza e higienização dos apartamentos”, tranquiliza a gerente operacional Ariana Ribeiro. “Estamos muito confiantes e otimistas com essa temporada de verão. Mas sempre com cautela, pois a pandemia ainda não acabou”, emenda.
Para Ariana, o diferencial do resort é a valorização de cada funcionário, independentemente do setor, destacando a importância do trabalho e o quanto os hóspedes elogiam cada detalhe. “Temos uma equipe muito comprometida e apaixonada pelo que faz e a nossa política de Recursos Humanos é pautada no respeito, no diálogo e na inclusão. Fazemos reuniões com a equipe com frequência e premiação de incentivo. O resort Arcobaleno se destaca na hotelaria do município no que diz respeito a remuneração e benefícios”, finaliza.
(*)Da redação Menu