A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) divulgou na sexta-feira, 6, os melhores rótulos da 4ª Copa Cerveja Brasil. A competição é composta por cinco etapas regionais que classificaram 268 rótulos para a grande final nacional.

Quem recebeu a medalha de ouro Best of Show, sendo considerada pelo júri especializado a melhor do concurso, foi a Alma Mater, da Cervejaria Stannis, de Jaraguá do Sul (SC). Bebida clara de fermentação mista, resultado de uma base de blond ale fermentada com levedura convencional e brettanomices, a cerveja já havia recebido medalha de ouro em sua categoria da Etapa Sul do concurso.

A medalha de prata Best of Show ficou com a Canoa Quebrada, da 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (PR). A receita é inspirada no estilo gose alemão com adição de caju. Leva malte de trigo, tem baixíssimo amargor, é ácida, leve e refrescante, com final salgado.

A medalha de bronze Best of Show ficou com a Walfänger Doppelbock da Cervejaria Walfänger, de Ribeirão Preto (SP). O típico estilo alemão é de baixa fermentação, forte e rico em malte que lhe confere discreto dulçor e um tostado suave.

A relação completa das medalhistas está disponível no site da associação.