14/06/2021 - 15:33
Um atendente da rede de fast-food Arby’s foi demitido na semana passada por escrever uma ofensa homofóbica na conta de um casal. O caso aconteceu em uma unidade da rede na cidade de Lafayette, Estado de Indiana (EUA).
+Restaurante é condenado a indenizar cliente por comentário homofóbico
+Mulher recebe conta com comentário indiscreto em restaurante do RJ
+Procon-SP multa churrascaria que ironizou crimes famosos
Segundo a NBC News, o casal Craig Gray e John Burns relataram que ficaram incomodados com a ofensa, especialmente pelo fato de ter acontecido em junho, mês internacional do Orgulho LGBTQI+.
No recibo, onde deveria constar o nome do cliente, o funcionário escreveu “fag”, uma forma pejorativa de se referir a homossexuais em inglês. Gray postou uma foto do recibo no Facebook, com uma legenda que dizia: “Então, isso aconteceu na Arby’s! Feliz mês do Orgulho, hein?”
Burns disse que pediu para falar com o gerente, que demitiu o atendente na hora. O funcionário alegou que o erro foi causado por “uma falha no computador”.
À NBC News, um porta-voz da Arby’s disse “o funcionário foi demitido logo após a gerência tomar conhecimento do incidente”. “Nossa empresa tem tolerância zero para a discriminação”, acrescentou.
No entanto, Burns achou a resposta da empresa “sem brilho”. Nos dias que se seguiram ao incidente, ele disse que representantes corporativos deixaram mensagens de voz ou enviaram mensagens de texto para o casal, mas quando ele tentou contatá-los, não obteve resposta.
“Acho que eles precisam ter uma conversa telefônica reconhecendo o que aconteceu e se desculpar dessa forma”, disse Burns. O porta-voz da empresa, no entanto, alegou que tentou entrar em contato com os clientes sem sucesso.”
(*) Da redação da Menu