O ator Otávio Martins, mais conhecido por ter interpretado o vilão da novela “As Aventuras de Poliana”, afirmou que um amigo teria sido vítima de homofobia na unidade do restaurante Le Jazz nas rua dos Pinheiros, em São Paulo.

+Faça receita de mexilhões com fritas, um dos clássicos do restaurante Le Jazz
+Restaurante é condenado a indenizar cliente por comentário homofóbico
+Atendente de fast-food é demitido por escrever ofensa homofóbica em recibo

“Ontem um amigo foi vítima de homofobia por um cliente ‘da casa’, covardemente atacado, com testemunhas, mas o gerente e os garçons se negaram a ajudar ou chamar a polícia”, acusou o ator em seu perfil no Twitter.

“Pior: o homem começou a jogar garrafas de vidro no chão, para atacar meus amigos, com estilhaços atingindo outros clientes. Um dos atingidos foi pra cima do cara, saíram na porrada Ao questionarem o nome do cliente, o gerente se negou a entregar porque é ‘cliente fiel'”, acrescentou Martins.

O restaurante se posicionou pelo Instagram e disse que “repudia qualquer tipo de violência ou discriminação e não compactua com os atos de homofobia relatados” e também pediu para que aqueles que se sentiram lesados ou ofendidos com o ocorrido entrem em contato com a empresa por telefone ou e-mail.

“O Le Jazz Brasserie repudia qualquer tipo de violência ou discriminação e não compactua com os atos de homofobia relatados na noite de ontem (11/3), em nossa unidade de Pinheiros. Pedimos desculpas a todos os clientes envolvidos, aos que presenciaram a cena e também aos frequentadores habituais da casa”, afirmaram os responsáveis pelo estabelecimento.”

“Pedimos que clientes presentes ou envolvidos entrem em contato conosco através do telefone (11) 98207-6575 ou do e-mail cinthia@lejazz.com.br para que possamos nos retratar pessoalmente e prestar todo o auxílio necessário, inclusive na esfera judicial”, acrescentou o Le Jazz.

Instagram will load in the frontend.

(*) Da redação da Menu