Ganhadora de quatro prêmios Goya, o Oscar do cinema espanhol, e famosa por suas colaborações com o aclamado cineasta Pedro Almodóvar, Veronica Fourqué, de 66 anos, foi encontrada morta em sua casa, em Madri.

+Roger Fernandes, ex-participante do ‘MasterChef Brasil’, morre aos 30 anos
+Marília Mendonça vendeu coxinha antes da fama e venceu episódio do MasterChef
+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2021
+Veja quantos seguidores os participantes do MasterChef ganharam no Instagram
+MasterChef Brasil terá episódios diários com 1 hora de duração em 2022
+MasterChef Brasil: inscrições para temporada de 2022 estão abertas
+Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef

Sua mais recente aparição foi no MasterChef Celebridades espanhol, onde se destacou criando caos e diversão na temporada com famosos do reality show gastronômico, informa o jornal espanhol El Mundo.

A última aparição de Verónica na televisão foi em novembro, quando abandonou a temporada com famosos do MasterChef. “Não estou bem, estou esgotada. Meu corpo diz chega”, explicou a atriz ao deixar a atração, onde roubou a cena em todos os episódios.

Intensa e incontrolável, a artista instalou o caos na cozinha. Gritou, reclamou, chorou, gargalhou, discutiu. “Era extravagante, dona de si mesma”, definiu a emissora TVE, onde o programa é exibido, por meio de comunicado. Em uma das últimas provas, ela pilotou o fogão com a filha única, Virgen María.

A morte de Verónica Forqué chocou o público e provocou comoção na equipe com a qual trabalhou na sexta temporada do MasterChef Celebridades, que encerrou em 29 de novembro. A provável causa da morte foi suicídio: a atriz havia enfrentado várias crises de depressão nos últimos anos.

(*) Da redação da Menu