Há 18 anos, a chef mineira Priscilla Herrera retrata em seu restaurante Banana Verde a brasilidade com preparações inusitadas e contemporâneas aliada a saudabilidade. Conquistou o paladar dos paulistanos levando à mesa uma comida natural e saborosa, feita com ingredientes nutritivos selecionados e que respeitam o meio ambiente.

Agora, em seu espaço aconchegante e arejado no coração da Vila Madalena, Priscilla faz uma extensão de sua gastronomia natural à coquetelaria em uma parceria inédita com a Companhia dos Fermentados, dos sócios Fernando Goldenstein Carvalhaes e Leonardo Andrade, e inauguram na entrada do restaurante o Borbú Banana Bar.

“Depois que visitei o restaurante Raw vegano em Nova York a alguns anos, fiquei impressionada com os drinks bem executados, com bebidas de alta qualidade e baixa intervenção química. Graças ao encontro de raízes com a Companhia dos Fermentados e a reforma do restaurante, foi possível criar um local dedicado a esta inovação da carta de drinks”, conta a chef Priscilla.

Segundo Leonardo Andrade, da Companhia dos Fermentados, havia também um desejo de exporem o trabalho deles de mais 8 anos de pesquisa. “A ideia é oferecer bebidas nativas pelo processo de fermentação natural. O conceito dos drinks foi a combinação de frutas nativas a base de borbulhantes, vermutes, destilados e ingredientes pouco explorados na coquetelaria. Queremos que os visitantes do Borbú Banana Bar tenham uma experiência em um bar que tivesse cara de laboratório cheio de alquimias naturais nas preparações”.

Isadinha (Isadora Fornari) – uma das principais referências em bebidas nacionais e apaixonada pelos sabores do Brasil – foi convidada para assinar a carta exclusiva de drinks 100% brasileira do Borbú Banana Bar“Cada bebida é um mergulho ao universo da fermentação, evidencia a nossa riqueza gastronômica, e valoriza os sabores, técnicas e ingredientes do país que a Companhia dos Fermentados traz. O visitante terá uma trajetória sensorial que permeia o umami, o ácido, o doce, o amargo, inspirados nos insumos brasileiros”, declara a expert.

O menu apresenta opções de vermutes como de caju e de jabuticaba e botânicos atlânticos, drinks autorais como o vínico, seco e refrescante Tinto de Verano (uma sangritta dos fermentados, laranja , manjericão, hibisco e aceto de cúrcuma) o frutado, herbal e refrescante Frutarada (um vinho de frutas dos fermentados, goiaba , limão , blend de cachaças com amburana e gin), e os borbulhantes como o cítrico e refrescante Perrengue Chique (borbú de cambuci dos fermentados, gin, goiaba, gengibre, limão e folhas de pitanga) e o frisante, terroso e instigante Caiu Cacau (um borbú de cacau e vermú de caju dos fermentados, graviola e jambú). Veja o cardápio completo em https://borbubar.com.br/. Os preços variam de R$ 26 reais a R$ 35 reais.

Sobre o restaurante Banana Verde

Desde 2006, o restaurante de gastronomia vegetariana e vegana foi pioneiro em saudabilidade (saúde + sustentabilidade), priorizando ingredientes em sua forma integral, aproveitando todo o frescor e nutrientes dos alimentos. Trabalham com propostas responsáveis dentro e fora da cozinha, considerando a importância do cultivo, produção e destinação de insumos, levando conscientização e sabor natural em cada prato.

Em 2019 e 2023 foi eleito pela Revista Prazeres da Mesa como o melhor restaurante vegetariano do Brasil, se tornando um destino para quem busca novas experiências.

A Chef Priscilla Herrera, que comanda o Banana Verde, é formada em gastronomia pelo Senac Campos do Jordão, acumula em seu currículo grandes experiências. Ferramentas e inspirações que hoje fazem parte de seu estilo pessoal na cozinha foram desenvolvidas com afinco em cozinhas internacionais famosas. A chef passou pelo famoso vegetariano Dirt Candy, em Nova York, onde trabalhou com a premiada chef Amanda Cohen, e fez vários cursos no Natural Gourmet Institute.

Sobre Companhia dos Fermentados

A Companhia dos Fermentados é uma empresa brasileira que resgata a técnica da fermentação de alimentos e bebidas, e cria novos produtos com matéria prima e identidade brasileira.

Fundada em 2015, oferece produtos como kombuchas, hidroméis, vinhos, sidras, borbulhantes, vinagres e molhos fermentados. Além disso, a iniciativa também realiza cursos e publica livros para educar sobre técnicas de fermentação. A empresa valoriza práticas sustentáveis e o uso de ingredientes locais, promovendo a saúde e a sustentabilidade através da fermentação.

Sobre Isadora Fornari (Isadinha)

A paulistana tem a cachaça como veículo para apresentar as riquezas de seu país. Atua em pesquisas sobre ingredientes brasileiros e desenvolvimento de mercado e consultoria e serviços de bebidas. Colunista da revista Prazeres da Mesa, curadora do Mesa Bar Ao Vivo, primeira brasileira jurada no Spirits Selection Concours Mondial de Bruxelles, International Sugar Cane Awards, palestrante do BCB Brasil e Prowein, já trabalhou ao lado de reconhecidos profissionais do Brasil no mundo  como Janaína Rueda, Tássia Magalhães Cia dos Fermentados, Bel Coelho, Fabrício Lemos, Ieda de Matos e Carlos Bertolazzi em restaurantes de todo o Brasil, como Amado, Origem, Copacabana Palace, Fairmont Río, Aprazível e Pirajá. Prestou consultoria especializada ao Belmond CapJuluca no Caribe e também à Globosat para a primeira série brasileira sobre cachaças, intitulada “Bendita Marvada”.

É umas das 5 selecionadas pela Camus Cognac para internship de Spirits

SERVIÇO

Borbú Banana Bar

Rua Harmonia, 278 – Vila Madalena – São Paulo SP

11-3814-4828

De Quinta a Sábado: Almoço das 12h às 15h I Jantar das 19h às 23h

De Domingo a Quarta: Almoço das 12h às 15h I Jantar das 19h às 22h

https://borbubar.com.br/