Tudo o que envolve o artista Bansky costuma ser meio enigmático. Segundo o site Food & Wine, há rumores de que Banksy poderia ser o novo proprietário de um pub britânico.

Por mais de 25 anos, o indescritível e prolífico artista de rua Banksy conseguiu manter sua identidade em segredo. Embora tenha havido muitos palpites, suposições e conjecturas sobre o homem por trás de algumas obras de arte agora icônicas, nenhuma delas foi confirmada. Independentemente de quem ele seja, algumas pessoas em Somerset, na Inglaterra, estão sugerindo que seu último projeto foi renovar o pub local.

De acordo com Somerset Live, Banksy é supostamente um dos proprietários do The Crown, um pub do século 17 na pequena vila de Pilton. Moradores da região estão convencidos de que o artista está entre um grupo de pessoas que pagou 1 milhão de libras (quase R$ 6 milhões) para comprar o pub histórico e pagar por uma reforma “extensa”.

Banksy não confirmou seu envolvimento no The Crown, mas uma combinação de coisas sugere que ele esteja entre os novos proprietários – incluindo outro boato local de que o artista possui uma casa perto do pub.

Outros veem pistas na própria coleção de arte do The Crown, observando que algumas das obras em exibição foram feitas por Dorcas Casey, que fez parte da exposição “Dismaland”, de Banksy em 2015. A proximidade do pub com o local do festival anual de Glastonbury foi interpretada como outro fator potencial.

“Banksy adorou a ideia de fazer parte de Glastonbury”, disse uma fonte não identificada. “É também uma porta de entrada para todas as superestrelas da música. Ele investiu uma boa quantia de dinheiro.”

Owain Powell, que atualmente dirige o pub com seu parceiro, negou que Banksy tenha algo a ver com isso. “Comprei o pub com alguns amigos”, disse ele ao Bristol Post.